10 Janeiro 2012

Os grandes benefícios do Café



Olá pessoal pesquisei sobre os benefícios do café e peguei 2 para compartilhar com vocês ,eu particularmente adoro café e depois dessa matéria gosto ainda mais rs....























>Café protege a mulher contra a depressão :

Um estudo conduzido por especialistas da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, concluiu que o café pode ser um aliado na luta contra a depressão. Principalmente em mulheres. Segundo o estudo, mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer depressão.

Os pesquisadores analisaram mais de 50 mil mulheres. O grupo foi dividido nas que consumiam café e nas que não tomavam a bebida. O que se constatou foi que as mulheres que bebiam o café diariamente, tinham 20% de chance de ter menos depressão das que bebiam apenas algumas vezes na semana.

O motivo de o café ser um agregado contra a depressão está na cafeína contida em sua fórmula, disseram os especialistas. A substância poderia alterar a química do cérebro. Tanto que o café descafeinado não teria o mesmo poder na prevenção da doença.

>Café ajuda a emagrecer

Foram realizadas pesquisas que apontam a liberação de gorduras dos tecidos adiposos. Trocando em miúdos, isso significa que o café pode contribuir para o emagrecimento. Esse efeito provavelmente está relacionado ao aumento do metabolismo provocado pela cafeína, estimulando a produção de hormônios chamados catecolaminas. Mas a liberação das gorduras dos tecidos adiposos não implica diminuição de seus níveis no sangue.


O café também guarda um tesouro escondido e pouco comentado: os polifenóis antioxidantes, especialmente os ácidos clorogênicos. Os antioxidantes são como "micromédicos" naturais das células. Eles atuam impedindo ou diminuindo a ação dos radicais livres, que degeneram o equilíbrio celular e destroem sua funcionalidade. E, na bebida, os antioxidantes são mais numerosos do que no vinho tinto ou no chá verde, por exemplo.

“Algumas mulheres evitaram o consumo do café porque acreditaram que a substância não seria saudável. Na verdade, há cada dia mais evidências de que o consumo moderado de café possa diminuir os riscos de doenças como diabetes, câncer do fígado e, agora, possivelmente de acidentes vasculares cerebrais”, " Stroke: Journal of the American Heart Association "

Eai meninas  gostaram?
Beijo




3 comentários:

  1. Saudações Fanny! Eu ja fiz uma bela resenha da história do café em um fotoblog que me gerou muito sucesso, pena que eu perdi, mas saiba, que além de todo benefício... o café é divino! Rsrsrsrs... Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu sou muito viciada em café rs

    ResponderExcluir